Arte do Amor

 

 

 

 

 

   Hoje quando me coloco como Sacerdotisa do Amor eu quero dizer que através da minha caminhada eu encontrei e estabeleci dentro de mim, como valor básico e sentido para a vida, a compaixão.  Isto foi e continua sendo uma construção. O Amor Incondicional é uma construção em aberto, uma Arte Alquímica e o que estou dizendo é que hoje entendo esse exercício como minha prioridade. O Amor é um Ser, uma energia e um estado de consciência de gozo transbordante. Um estado em que Bênçãos de Felicidade Amorosa são exaladas de forma espontânea desde o lugar em nós onde o Divino Amante habita. Nesse estado não há percepção de separação entre eu e o outro, eu e Deus, eu e o mundo. Há uma felicidade que mal pode ser descrita e diante da qual nenhuma experiência de felicidade saboreada pelo ego se compara.

     O Divino Amante tem estado comigo em diversos momentos de minha vida desde muito cedo. Desde a primeira vez em que conheci Seu toque só pude aspirar duas coisas: chegar a permanecer em Seus braços de forma constante e mostrá-Lo às pessoas. Nesse primeiro momento de Amor eu nem sabia o que estava acontecendo, foi uma experiência espontânea, mas eu sabia que as pessoas tinham que conhecer aquilo, era o tesouro mais precioso que poderia haver! Desde então eu tenho caminhado tendo nessa busca o meu Norte, minha construção e meu sentido. Sei que o Amor é conosco a cada momento, que ele já existe em nós e a Arte é aprender a abrir espaços para ele, tornar-se consciente. Daí vem o meu mantra: “O Amor é conosco nesse momento!'  Aqui e agora.  em cada um de nós. Quando eu digo isso a vocês estou chamando o Divino Amante em vocês para despertar!

        O Amor é a fonte de milagre e  Bênçãos. Milagres são reais, acontecem a todos momento. A cada momento o universo e cada um de nós está sendo sustentado pelo Amor para continuar a existir. Um fluxo de Amor ilimitado está disponível para nós o tempo todo. A nossa parte é receber e aí está a Arte porque receber o Amor envolve um processo de aceleração vibracional que aciona uma purificação. É preciso aprender a lidar com a purificação e seus incômodos. O Amor não é cômodo. Ele é uma força radicalmente expansiva e libertadora que nos arrasta para confrontar nossas sombras, integrar, aprender, desapegar, crescer... Ao mesmo tempo que nos desafia a enxergar nossas dores tem o poder de acolher as feridas mais profundas da alma, aquelas que nada mais pode curar. Nele está a consciência do Todo, de que tudo que existe é interligado e é manifestação da Uma Divina Consciência como eu gosto de A chamar. Estar conscientes de que somos o Todo é estar na plenitude, é pura Bênção incondicional sem julgamento.

   Quando acolhe a vida como ela é e permite o frescor do momento presente, seja ele ele de alegria ou dor,  você abre espaços internos para receber e o Amor vem. Você transborda, se purifica, cresce e então busca abrir novos espaços no seu caminhar em Arte, em Beleza.  Eu sigo nesse processo de abraçar as minhas sombras e abrir espaços para o Amor na busca da aspiração de estar com Ele de forma constante. Mais recentemente, de 2007 para cá, vem tomando forma possibilidades de facilitar o contato das pessoas com o Amor, a segunda parte da minha Aspiração. A partir daí vem sendo cocriado, com auxílio de espíritos ligados à Alquimia, o trabalho que hoje chamo de Arte do Amor.

 

   Arte do Amor envolve iniciações, vivências, rituais e meditações como meio de facilitar a experiência do Amor e de todo o processo de Lhe dar nascimento. Os seres dedicados à Alquimia interior que me assistem nessa transmissão chamam ao seu coletivo de Irmandade da Lótus Púrpura e são um grupo de trabalho da Fraternidade dos Doze Raios vibrando nas cores dourada, magenta e violeta(leia mais sobre eles em Lótus Púrpura). A formatação do trabalho vem sendo desenvolvida com a orientação dos Mestres e apoiada na minha experiência e na daqueles que já vem recebendo as iniciações. Eu costumava chamar este trabalho de Avatar mas este nome remete à ideia de alcançar um fim e não é o caso. Arte do Amor é mais exato.

   Arte no sentido alquímico antigo, que envolvia beleza, conhecimento e espiritualidade e também no sentido de uma prática que se refina em busca de realizações tão mais sublimes quanto mais se pratica e que não tem fim, é um caminhar! Trata-se de uma vivência iniciática profunda sendo necessário ter  experiência prévia com energia e espiritualidade antes de começar. Também é preciso digerir bem cada passo. Por este motivo é feita uma entrevista antes da primeira iniciação e é necessário um acompanhamento da prática do aluno antes das demais iniciações. Até o momento são quatro níveis de iniciação acompanhados de diversas práticas cada um. Só os Mestres espirituais podem determinar quem está pronto para receber iniciação. 

   O primeiro nível estabelece uma conexão da pessoa com os Mestres e com um orientador espiritual com quem passará a ter contato consciente auxiliando-a na Arte. Além disso aprende-se a criar um ambiente de aceleração vibracional extremamente útil para limpeza energética, contato com os Mestres e tratamentos espirituais, emocionais e físicos. É o momento de encontrar o guia interior.

   No segundo nível começamos a mergulhar no auto-conhecimento através do contato e transmutação da sombra  e de familiarização com a própria luz em práticas de sexualidade sagrada. É o momento de aprender o exercício da aceitação de si que nos permitirá aceitar a vida no aqui e agora como se apresenta.

   No terceiro nível damos nascimento à criança da promessa, nosso Sol interior no qual conseguimos receber e aprendemos a abençoar. É o momento de permitir que o Amor possa nascer como uma experiência maiúscula, determinante e transbordar.

   Por fim é preciso praticar a entrega de nossa vontade, nossa mente, nosso corpo, o todo de nosso ser ao Mistério Amoroso. É hora de aprender a ter fé com nosso ser e de nos tornarmos Amantes. Namorar Deus, fazer Amor com Ele/a, nos preparar para celebrar núpcias alquímicas. O Mistério da Presença Divina está em nós e podemos sentí-LA. Uma vez que A tenhamos sentido almejaremos transmitir, compartilhar a felicidade pura desta experiência e a Presença também desejará falar de Amor através de nós! Assim nasce um Mestre. Pode levar vidas ou ser muito rápido, depende do aluno e do Mistério. Mas é sempre maravilhoso!

 

 

 

 

ARTEDOAMOR.NET é o espaço virtual de Lira, Sacerdotisa do Amor    

Arte do Amor-Apometria- Resgate de Alma- Reiki- Frequencias de Brilho- Círculos de mulheres- Arteterapia

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • Instagram Clean